Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

    Esta "qualidade" de areia é bem mais sólida que a que tiraste as fotos do Bj, essa sim já é bem mais mole, mais junto á praia, aqui a dificuldade é mais dar com as entradas, o que é mesmo dificil é em São Jacinto, essa é que pode dar algum trabalho, a mim no ano passado estáva a ver que me ia dar uma meia horita ( ou mais ) de cavar, o segredo, que não o é, é reduzir a pressão dos pneus, por exemplo, quando ando de bicla em terrenos um pouco arenosos ou na praia, na baixa mar claro, esvazio um pouco, ou por vezes bastante o suficiente para o aro não trilhar o pneu [], e resulta e é um pneu fino ( 26x2,10 ), já andei com SAG´s na Comporta, pinhal de Leiria, sei lá e são relativamente estreitos e com piso de tractor e rijos como cor***** [smile rir-se],

    há uns 5 anos atrás, numa volta pela Comporta, foi um Bj40, com SAT´s que são ainda mais estreitos e andou, e bem, motor de origem, talvez com um pouco mais de gásoleo, mas pouco.

    numa areia dessas ou similar vaza a 15 PSI ou 1 bar [smile rir-se]

    não arrisquei foi avançar pela água que me parece que tinha mais, já éra tarde e estava sózinho, não éra prudente, pois ainda tinha de regressar a Lisboa hehe
    Land Cruiser para sempre.

    Comment


      Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

      No ultimo feriado de 5 de Outubro, lá peguei no VX e fui dar uma voltita pela zona Oeste, "visitar" alguns locais onde já não ia há uns anitos e também ver alguns trilhos para eventualmente fazer de bike, também claro para tirar umas fotos pela paisagem costeira, TT foi pouco, tirando uma ou outra passagem a exigir eventualmente um TodoTerreno, foi mais o "TT" a pé para alcançar os locais para tirar fotos, mas aqui fica algumas das passagens que fiz

      a começar, perto de Santa Cruz




      perto do Porta das Barcas




      praia da Areia Branca, perto da Lourinhã







      "fronteira" dos distritos de Lisboa e Leiria




      a terminar perto da Consolação


      Land Cruiser para sempre.

      Comment


        Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

        Deve ter sido uma boa passeata.

        Boas fotos.

        Abraço
        Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

        Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

        GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

        Comment


          Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

          Lá tirei hoje o cubo do sítio, peguei num alicate e fiz-lhe uma "adaptação" para poder tirar o freio

          as escovas já estavam gastas, porquê ? pois não sei, massa a mais ?






          agora pergunto, é normal o cubo ter tanta massa ? e desta cor ?, tenho visto alguns videos pela net, e em alguns vejo referência a uma massa vendida pela Toyota, qual a indicada ? e por fim, pode-se usar cola de juntas ou deve-se usar mesmo uma junta ?

          Agradecido
          Land Cruiser para sempre.

          Comment


            Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

            Boas Vitor,

            as únicas juntas que vejo são estas:


            43422-60060 (07/1993 - 07/1999) € 2.15
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MEXW_4303.html

            e

            43531-60031 W(ELECTRICAL FREE WHEEL HUB) € 2.47
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...XW_4303.2.html

            Julgo não ser suposto teres massa nos contactos eléctricos. Isso é uma massa pastosa ou meio liquida? É que se é liquida já tens os retentores na sucata:
            43510A SEAL, OIL (FOR FRONT AXLE HUB)
            90311-62001 € 27.71
            90311-62003 W(ELECTRICAL FREE WHEEL HUB), OUTER € 15.99
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...XW_4303.2.html


            Mas se a valvulina passa estes retentores é porque este também já foi á vida:
            43401C SEAL, TYPE S OIL(FOR STEERING KNUCKLE SPINDLE)
            90310-33001 € 6.96
            http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MEXW_4802.html

            É isto chefe andry?

            Já agora, visto que vais ás compras, abre o outro e vê como está. Se estiver igual, tratas disso para mais 15 anos. []

            abraço em manutenção
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

            Comment


              Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

              Boas,

              É lááa esses contactos estão bem lubrificados [smile rir-se] [smile rir-se]

              À partida poderá ser o que o netcruiser descreveu, mas convém saber se andaram meter massa na homocinética ?? meteram muita ?? qual foi a ultima vez??? e a valvulina???

              Mesmo com os retentores bons se apertarmos muito com massa ela tem de ir para algum lado [smile rir-se] [smile rir-se]

              Já aprendi mais umas, não sabia que estes cubos tinham um retentor pelo exterior []


              aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

              http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

              www.edito.pt

              Comment


                Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                Obrigado pessoal []

                pois, desmontar isso todo, já é areia a mais para a minha "cáminete" [smile rir-se], fios, electricidade e semelhantes, ainda arranho alguma coisa hehe, isso já é mais dificil, talvez por depois não ter as ferramentas necessárias, apesar de já ter visto uns "tuturiais" pela net

                como vai ter de arranjar o bloqueio da frente, que perde muito ar, far-se-á este trabalho, claro que preferia ser eu a desmontar e retirar a parte do diferencial, para reparar o retentor do ARB, mas precisaria de alguma ferramenta mais especifica e o guito que iria gastar, possivelmente paga a mão de obra.
                Land Cruiser para sempre.

                Comment


                  Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                  Com todo o gosto te ajudo, mas acontece que não me sinto á vontade para o fazer sem um tutor de nível superior! [:-[ E mexer nisso impõe responsabilidade e 10 olhos!

                  Para desmontar podes contar comigo! [smile rir-se]

                  abraço possível

                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                  Comment


                    Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                    Depois de limpar parte do cubo e retirar o porta escovas e tentar perceber a razão do desgaste prematuro das escovas como aparentava, eis que para surpresa minha afinal elas estavam intactas, o prolema é que estavam enfiadas no porta escovas e porquê ?, motivo porque percebo o porquê do pessal tentar fazer elas mesmo as coisas, ao montarem o cubo no sitio, ( não sei como estará o outro ) fizeram este trabalho



                    depois de os reajustar



                    amanhâ vai para o sitio e ver não ficam presas

                    já agora mais uma duvida, para lubrificar o/os cubos posso usar esta massa que por cá tenho ?

                    Land Cruiser para sempre.

                    Comment


                      Re: KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

                      [quote author=netcruiser link=topic=371.msg65447#msg65447 date=1354146472]
                      Com todo o gosto te ajudo, mas acontece que não me sinto á vontade para o fazer sem um tutor de nível superior! [:-[ E mexer nisso impõe responsabilidade e 10 olhos!

                      Para desmontar podes contar comigo! [smile rir-se]

                      abraço possível
                      [/quote]

                      Obrigado []

                      o problema para além de ver como se faz que é importantissimo, é também ter as ferramentas necessárias, mas para já e para começar a mexer para além fios hehe, o que já não é mau, trato apenas disto, alias e já vi que convém saber pelo menos accionar manualmente um cubo caso se avarie a parte electrica e esteja num passeio/volta como quase ia a contecendo, dado que este é um dos poucos pontos fracos do VX, sim porque se tivesse muitos não durava 18 e tal nas minhas mãos [smile rir-se] [smile rir-se]
                      Land Cruiser para sempre.

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X