Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ70 - 1994 - "do Vitor VX_D4D"

boas, pois nos casos dos bj, so retirando o reservatório de origem, e metendo outro pressurizado....claro alterando o radiador !!

já tinha pensado que em vez de o fazer, montar uma sonda no radiador de luz e apito...baixa a agua e apita...

teria uma luz dentro do jipe, e um sistema ligado ao apito do jipe, ou outro separado de diferente som..

cumprimentos

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=371.msg26685#msg26685 date=1304936831]
      boas, pois nos casos dos bj, so retirando o reservatório de origem, e metendo outro pressurizado....claro alterando o radiador !!

já tinha pensado que em vez de o fazer, montar uma sonda no radiador de luz e apito...baixa a agua e apita...

teria uma luz dentro do jipe, e um sistema ligado ao apito do jipe, ou outro separado de diferente som..

cumprimentos
      [/quote]

Mas isso para uma senhora não funciona. Só vejo duas soluções :

1- Um sistema que quando baixa a agua dá uma murraça no condutor obrigando-o a parar ( a mais eficiente) ;D ;D ;D
      2- Ligação a valvula de corte de combustivel ...

Estou a brincar, mas estou a estudar isto para o meu 70. como faço algumas incursões fora de estrada, basta um pau para nos deixar a pé e com a carteira vazia.

SE no entretanto formos avisados, pelo menos ai a culpa é do proprio.... ;D ;D ;D ;D

A.S
      O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=371.msg26687#msg26687 date=1304937898]

cumprimentos
        [/quote]

Mas isso para uma senhora não funciona. Só vejo duas soluções :

1- Um sistema que quando baixa a agua dá uma murraça no condutor obrigando-o a parar ( a mais eficiente) ;D ;D ;D
        2- Ligação a valvula de corte de combustivel ...

Estou a brincar, mas estou a estudar isto para o meu 70. como faço algumas incursões fora de estrada, basta um pau para nos deixar a pé e com a carteira vazia.

SE no entretanto formos avisados, pelo menos ai a culpa é do proprio.... ;D ;D ;D ;D

A.S
        [/quote]

;D ;D ;D em vez dos apitos...saia do ar bag uma luva de box e mandava uma marretada...

Comment

Espectacular, já me tinhas falado disto mas com fotos é sempre outra coisa... Obrigado pela partilha!

Já agora, só por curiosidade, não consigo entender como usaste esse multímetro porque eu vejo uma escala de baixa impedância, de 1 em 1 (ohm) até 50, a partir daí de 10 em 10 até 100 e depois salta para 200, 500 e 1k... ??? Pelo que percebi dos gráficos, precisavas de uma escala de 2/3k com intervalos de 50 ou 100...

Mais uma vez obrigado e um abraço!
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Victor :

Em tua opinião, o manometro do Bj73 funcionaria bem no KZJ70??

Será que o valor da resistencia do sensor é equivalente ???

Acho que exploraste muito bem este pormenor....

A.S
            O "FRIGORIFICO"

Comment

cumprimentos
              [/quote]

Isso seria o ideal
              Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=axf link=topic=371.msg26694#msg26694 date=1304942462]
                Espectacular, já me tinhas falado disto mas com fotos é sempre outra coisa... Obrigado pela partilha!

Já agora, só por curiosidade, não consigo entender como usaste esse multímetro porque eu vejo uma escala de baixa impedância, de 1 em 1 (ohm) até 50, a partir daí de 10 em 10 até 100 e depois salta para 200, 500 e 1k... ??? Pelo que percebi dos gráficos, precisavas de uma escala de 2/3k com intervalos de 50 ou 100...

Mais uma vez obrigado e um abraço!
                André Ferreira
                [/quote]

È porque a variação da resistência é logaritmica, tal como a variação da resistência das sondas

no multimetro tenho é varios factores multiplicativos X10, X100 X1000, etc

no teste tentei "converter" a variação ohmica em graus celcios para não estar a fazer contas enquanto conduzia

de notar que o grafico é da sonda das velas e não do manómetro, é pena que não tenho o mesmo gráfico da sonda do manómetro teria facilitado mais a experiencia

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=371.msg26696#msg26696 date=1304946751]
                  Victor :

A.S
                  [/quote]

os manometros aparentemente são iguais, por fora, agora por dentro já não sei, se for o do VM o quadrante é igual ao do VX se for o 3B é diferente

Pois boa pergunta, como tenho dois Toy´s com motores diferentes, claro que fui ver presisamente se eram equivalentes, mas não são, fiz duas medições

a sonda do VX a quente presumindo que o motor esteja a +-85º mede +- 70 ohms a do BJ +-50 ohms
                  a frio com temperatura ambiente de +- 18º a do VX mede +- 900 ohms e a do BJ +-1050 ohms

tolerâncias ? , caracteristicas diferentes ? ai já não sei.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=371.msg26764#msg26764 date=1304985502]
                    [quote author=amgsoares link=topic=371.msg26696#msg26696 date=1304946751]
                    Victor :

A.S
                    [/quote]

os manometros aparentemente são iguais, por fora, agora por dentro já não sei, se for o do VM o quadrante é igual ao do VX se for o 3B é diferente

Pois boa pergunta, como tenho dois Toy´s com motores diferentes, claro que fui ver presisamente se eram equivalentes, mas não são, fiz duas medições

a sonda do VX a quente presumindo que o motor esteja a +-85º mede +- 70 ohms a do BJ +-50 ohms
                    a frio com temperatura ambiente de +- 18º a do VX mede +- 900 ohms e a do BJ +-1050 ohms

tolerâncias ? , caracteristicas diferentes ? ai já não sei.
                    [/quote]

Aqui está um pormenor que se me fosse apresentado sem esta validação experimental, seguramente não acreditaria.
                    Se me dissessem " o manometro de temp do teu LAND CRUISER não conta bem... faz um "lag" nas temperaturas normais de funcionamento..." A rimeira reacção seria a de confirmar se a pessoa estava a tomar a medicação correctamente. ;D ;D ;D

Em todo o caso é um pormenor que pelo que me conheço vou gostar de ver resolvido.

Se houver entendidos no assunto que se cheguem para a construção de um DIY porque no verão o "frigorifico" vai rebocar, e nessa altura uma correcta leitura de temperaturas era bem vinda.

PAra finalizar, mais uma vez VICTOR, obrigado pela partilha ...

A.S

O "FRIGORIFICO"

Comment

Penso ser dificil fazer um DIY, devido á pouca tolerância dos componentes envolvidos, passei muitas horas no forum HI8MUD, onde existe varios topicos, mas pouco concenso, o ideal e mais fiavel é montar um manómetro calibrado para a respectiva sonda.

Comment

A trabalhar...
                      X