Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: CABEÇA DE MOTOR - 1KZ-T

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [:-[ [:-[ [:-[ [huhuhuh] [huhuhuh] [:-[ [:-[

Ao fim de tão poucos km's a cabeça assim ??? Green, deste conta de alguma alteração na temperatura???

RuiPedro, pega lá fogo a isto que eu quero ver [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Green ja testa te a culaça? essa cabeça nao tem aspecto de estar rachada

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=1385.msg58528#msg58528 date=1345744145]
        Green ja testa te a culaça? essa cabeça nao tem aspecto de estar rachada
        [/quote]

entre as sedes...

abraço

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=1385.msg58522#msg58522 date=1345741663]
          Ate ao fim de semana vou deixar aqui uma foto para meter nojo..... querem uma foto de uma culaça de ferro ou de alumínio aplicada num motor kzt?

Como ja nao venho aqui ao fórum vou incendiar este tópico [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Mas ja aviso que e a realidade o que disse agora mandem ai palpites para tentarem adivinharem que culaça tenho aplicada num kzt
          [/quote]

O motor que estava a cabeça de ferro tem a mesma cilindrada?

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=1385.msg58522#msg58522 date=1345741663]

........mandem ai palpites para tentarem adivinharem que culaça tenho aplicada num kzt

[/quote]

4 cabeças do vm

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=1385.msg58415#msg58415 date=1345589485]
              o facto de o motor ser ou nao de injecção directa nada tem a ver...
              [/quote]

Amigo, desta vez não estamos de acordo!

A razão das cabeças estalarem é exactamente ser de injecção indirecta! Nestes motores a câmara de combustão é dentro da cabeça, o que obriga a cabeça a lidar com temperaturas muito elevadas. Quando os motores eram aspirados, as temperaturas de combustão andavam na casa dos 350ºC; com a introdução dos turbos no mercado dos diesel este valor ascendeu a 500ºC e mais! Por este motivo todos os fabricantes se viram com o mesmo problema nas mãos - cabeças estaladas, umas atrás das outras...

Hoje em dia todos os motores do mercado são de injecção directa e há muito menos cabeças estaladas, apesar das temperaturas chegarem aos 700ºC; o ponto fraco é mais frequentemente o pistão do que a cabeça, porque a câmara de combustão é agora no próprio pistão e é aí que a temperatura é gerada. Os motores de injecção directa são de longe mais fiáveis que os de câmara de turbulência e eu não entendo porque é que a toyota lançou e insistiu no 1KZ-T quando já tinha tão boas experiências com motores de ID; só resolveu o problema quando evoluiu para o 1KD-FTV (3.0 D4D) que está para o 1KZ-T como o 11B está para o B.

[quote author=netcruiser link=topic=1385.msg58400#msg58400 date=1345560244]
              (...)
              Começo a dar razão á teoria do axf. Depois de boas experiências com motores de injecção directa, como o 11B, 13B, 13B-T, 14B, 15BF-T, não se percebe bem o porquê de voltar ao conceito das câmaras de pré combustão... [:'(]
              (...)
              [/quote]

A juntar à lista que o netcruiser postou acrescento os de série H, nomeadamente 12H-T e 1HD-T que são provavelmente os melhores motores de sempre da Toyota e dos melhores do mundo!
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Nao e so a cabeça do motor 1 kz-t que racha....... acho que pessoal esta exagerar, motor 3b tambem parte cabeças, 15bf,t tambem motor 2 h tambem motor 12h-t tambem dynas ,hiaçes..... como outros veiculos de outras marcas.....

Uma cabeça de motor 1kz-t faz bastante km, o radiador e uma das principais causas das culaças ir a vida.....

quanto ao cabeça aplicada num motor kzt,t quem saiba possa ser de uma hiaçe [smile rir-se] [] [chocadoo] ou 1kd [smile rir-se]

Comment

[quote author=axf link=topic=1385.msg58571#msg58571 date=1345810231]
                  [quote author=LENHADOR link=topic=1385.msg58415#msg58415 date=1345589485]
                  o facto de o motor ser ou nao de injecção directa nada tem a ver...
                  [/quote]

Amigo, desta vez não estamos de acordo!

A razão das cabeças estalarem é exactamente ser de injecção indirecta! Nestes motores a câmara de combustão é dentro da cabeça, o que obriga a cabeça a lidar com temperaturas muito elevadas. Quando os motores eram aspirados, as temperaturas de combustão andavam na casa dos 350ºC; com a introdução dos turbos no mercado dos diesel este valor ascendeu a 500ºC e mais! Por este motivo todos os fabricantes se viram com o mesmo problema nas mãos - cabeças estaladas, umas atrás das outras...

Hoje em dia todos os motores do mercado são de injecção directa e há muito menos cabeças estaladas, apesar das temperaturas chegarem aos 700ºC; o ponto fraco é mais frequentemente o pistão do que a cabeça, porque a câmara de combustão é agora no próprio pistão e é aí que a temperatura é gerada. Os motores de injecção directa são de longe mais fiáveis que os de câmara de turbulência e eu não entendo porque é que a toyota lançou e insistiu no 1KZ-T quando já tinha tão boas experiências com motores de ID; só resolveu o problema quando evoluiu para o 1KD-FTV (3.0 D4D) que está para o 1KZ-T como o 11B está para o B.

[quote author=netcruiser link=topic=1385.msg58400#msg58400 date=1345560244]
                  (...)
                  Começo a dar razão á teoria do axf. Depois de boas experiências com motores de injecção directa, como o 11B, 13B, 13B-T, 14B, 15BF-T, não se percebe bem o porquê de voltar ao conceito das câmaras de pré combustão... [:'(]
                  (...)
                  [/quote]

A juntar à lista que o netcruiser postou acrescento os de série H, nomeadamente 12H-T e 1HD-T que são provavelmente os melhores motores de sempre da Toyota e dos melhores do mundo!
                  [/quote]

o que nao me faltam aqui sao cabeças 15bf-t rachadas...e 11b.....e mais as cabeças dos land rover 200 e 300 tdi rachadas...

apesar de terem velas sao de injeçao directa....que racham tambem...por isso digo nada tem a ver.....no entanto nao deixo

de concordar que a injeçao indirecta racha mais...mas tambem falamos de outras gerações cabeças em ferro....

se por um lado a injecção indirecta racha mais, parte menos pistões que os do injecção directa...se tiveres duvidas ve uma foto

de uma cabeça 300 tdi....o problema das cabeças está no circular da agua dentro da cabeça, VS bloco de forma rapida e ao mesmo

tempo lenta, de forma a estar la o tem suficiente para absorver o calor e depois o libertar.e nesse ciclo elas racham,e sao sempre os

ultimos sendo eles os 4 ou os 6 porque normalmente a agua ja chega quente aos últimos porque ja passou por 3, ou por 5....cl

se tens duvidas corta uma cabeça em varias metades e vais ver...é assim que fiz..... a agua nao está equilibrada entre todos os

cilindros ha mesma temperatura, como sei facil, comprei no ebay uma "pistola" lazer que mede temperaturas ....sempre mais quentes

nos ultimos cilindros...outra questao é que entre cedes o expaço de parede é pouco, e dilata comprime e expande 50 mil racha...

posso adiantar que sei como frezar uma cabeça dessas aumentando a parede, sem deminuir caudais....reforçando as e claro

aumentando a sua durabilidade....isso e mais uns doces....uns dos maiores problemas nos esquentamentos está nos turbos

com arrefecimento a agua...metal la outros turbos e vejam a diferença de temperatura...ao fim de x klm faz toda a diferença...

um abraço

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se]

Rui Pedro, isto já está a arder e as fotos nada. [smile rir-se]

Este tópico está a ficar interessante. []

Abraço de qualidade
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Lenhador, então sugeres que se coloque turbos com refrigeração apenas a oleo???

Estás a referi-te que tipos de turbos??? modelos???

Rp.tt, se demoras muito mais em vez de um Beirão, vais ter de pagar uma caixa de Beirões [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X