Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "ornitorrinco"

Aqui estão algumas fotos que vos falei...

Já vos aconteceu, quanto mais vão percebendo de uma coisa....mais duvidas vão tendo...é como me sinto neste momento...

Aqui vai o ponto de situação....

Estive a falar com o mecânico, este, disse-me que tinha intenção de desmontar a cambota e ver a razão daquele desgaste, provavelmente falta de óleo...mas os outros estão bem.
    Disse-me também que o melhor....melhor seria rectificar tudo igual....poderíamos medir e avaliar se a diferença justifica

Entretanto liguei para o Sr. Adriano da Melisauto a pedir valores e sobre-medidas disponíveis para as capas ou bronzes da cambota......informou-me que:
    capas ou bronzes para a cambota sobre-medida 0.25 eram....225,97 mais o desconto
    capas para a Biela sobre-medida 0.25 eram .... 157,45 mais o desconto
    Sendo que a rectificar seria melhor rectificar a cambota e as bielas...(não sei....se uma coisa está boa...não se mexe...penso eu)
    Mesmo o Sr. Adriano me aconselhou a opinião do pessoal do Fórum, autênticos peritos nestes casos
    Fica aqui realçada a simpatia e disponibilidade do Sr. Adriano

Vou seguir o conselho do AXF e do Netcruiser
    Vou falar muito bem com o mecânico e medir o desgaste da cambota muito bem....e se não se justificar a rectificação...não o vou fazer.

Entretanto e seguindo os vossos concelhos
    Decidiu-se para já substituir:
    1- Todas as relas internas e externas
    2- Ver as pré-cameras por possíveis rachadelas
    3- Mudar retentores
    4- O Rolamento do volante do motor
    5- Colocar Segmentos novos, falou-me de uma marca "perfect" ou algo do género que diz ser muito boa, explicou-me que pela experiência dele, não têm dado problemas....uma vez que não aconselha de origem...pois o motor já tem km's feitos.
    6- E vou avaliar muito bem a cambota, regulando-me pelas medidas do manual

Algum outro conselho ou algo que não concordem apitem
    Embora me deixem confuso [smile rir-se] a vossa opinião tem sido importantíssima

Obrigado

"Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Comment

Jasus ... [huhuhuh]

Isso escrito dessa maneira faz parecer que sou um mecânico dotado de perícia e conhecimento. [smile rir-se]
      Como já te referi por PM, nunca desmontei um motor de combustão interna. Já vi uns poucos desmontados em várias oficinas, com diferentes tipos de organização ... e estou a lembrar-me que ajudei uma vez a desmontar um VM 4 cilindros... mas acredita que não o montei ou ajudei a montar! [:'(]

Como te sugeri, existem aqui boas opiniões, mas o principal avaliador do que á a fazer é mesmo o mecâncio que te está a apoiar. []

abraço técnico
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A primeira foto indica a situação....nas duas do meio...sendo que a terceira a contar da embraiagem é que perdeu mais o brilho e nota-se com o dedo uns risquinhos mas muito ao de leve

Esqueci-me de mencionar a ajuda do Lenhador e todos os Outros
        Obrigado a todos

ps. Não se esqueçam de postar os vossos concelhos em relação ao ponto da situação indicado atrás

Abraços
        "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
        Luis Pimenta

Comment

Vés como é mais facil com fotos.

[] [] [] [] [] [] []

Manda rectificar isso e informate se existe material de concorencia (aquase decertesa deve haver)

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas Pessoal

Só mais uma coisa
            Pergunto se esta foto do manual em baixo, é a que corresponde ás medidas da cambota?

Para depois levar a um amigo meu torneiro, para medir e ver se realmente há necessidade de rectificar
            Abraços
            Luis Pimenta

Comment

Boas Pessoal

Ajudem-me lá
              para medir as partes que estão assinaladas na foto a vermelho para poder avaliar o desgaste
              Regulo-me por quais medidas?

estas?

Alguém me indica as medidas exactas?

Abraços

Luis Pimenta

Comment

Boas,

o teu motor B é do periodo antes de 08/1980.

O manual que penso estares a seguir é de 1988.

Muitas alterações foram introduzidas durante esses 8 anos. Não tenho a certeza que todas as medidas referidas nesse manual se apliquem ao teu motor.

Penso que poderias tambem dar uma vista de olhos no manual B / 2B e comparar .

http://daemon4x4.org/portal/download...cid=17&p=2

Comment

Boas, também sou da opinião de reparar a cambota....reparar uma cabota hoje em dia com a precisao das

maquinas é como comer um bife ao pequeno almoço.....vou te dar um conselho de quem ja mexeu um bocadinho

nisso.....

leva o bloco a uma casa de confiança, manda reparar a cambota, ver folga dos cavilhos entre bielas e pistoes....

manda ver se nao tens camisas ovalizadas nem pistoes...tira a arvore de cames e ve o seu acentamento

neste caso desgastes...inicialmente dei te um conselho abre o motor, pareceu me certo houve este agora....

compra os correctos da bomba de oleo, e manda faciar a tampa da bomba de oleo...ve na seçao dos motores

a explicação do funcruiser...e vais entender o que digo...

nao conheço ai fora quem faça isso a 100% sem ser explorador, fala com o hugo bj ele deve saber...

nao te preocupes com as capas e etc, quem retificar a cambota sabe o que faz e metes a capas que precisa

em funçao do que se vai comer..que sao meros decimas...de cabelo..a cambota sair fora o bloco é analizado

em funçao de outras coisas....e é preparado num todo só....esse motor nao lhe faltou oleo, andou foi com

o mesmo oleo tempo de mais...

um abraço

Comment

Boas a Todos
                    Em Principio as medidas serão as mesma
                    Esta imagem é do manual B e 2B com a margem de numero de quadro onde se insere o meu

Abraços
                    Luis Pimenta

Comment

Léva a cambota aos homens da retificação que eles medem-na e dizem-te qual a medida das capas que deves comprar
                      e devem ser eles a dizer-te se deves retificar ou entao só despolir.

Abraço Hugo

Comment

A trabalhar...
                      X