Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo
Tenho planeado esta alteração no meu jipe já há uns 3 anos! Tenho praticamente todas as peças necessárias e a matéria bem estudada mas surgiram outras alterações prioritárias, felizmente o SOA não está esquecido e em Outubro pretendo realiza-la.
O motivo para não ter realizado esta alteração antes, deve-se ao facto de ter alterado várias vezes o peso do jipe (motor mais pesado; novo depósito traseiro de 80 litros; suporte pneu suplente traseiro à americana, etc). Embora à primeira vista possa parecer que isto nada tem haver com o SOA... mas tem!
Diferentes configurações de peso no jipe, vão alterar os ângulos operacionais dos veios de transmissão!
Em relação à necessidade de se montar uma barra anti torção... depende de muita coisa!
Aqui ficam algumas alterações que favorecem a montagem de uma barra destas:
1. Alteração para motores com mais potência;
2. Redução do número de folhas de mola; e
3. Utilização do jipe em trial "duro".
Ainda em relação a este assunto, deixo aqui um tópico criado pelo Marco Samir:
Sobre os ângulos operacionais dos veios de transmissão, podem ler mais aqui:
Cumprimentos,
Tenho planeado esta alteração no meu jipe já há uns 3 anos! Tenho praticamente todas as peças necessárias e a matéria bem estudada mas surgiram outras alterações prioritárias, felizmente o SOA não está esquecido e em Outubro pretendo realiza-la.
O motivo para não ter realizado esta alteração antes, deve-se ao facto de ter alterado várias vezes o peso do jipe (motor mais pesado; novo depósito traseiro de 80 litros; suporte pneu suplente traseiro à americana, etc). Embora à primeira vista possa parecer que isto nada tem haver com o SOA... mas tem!
Diferentes configurações de peso no jipe, vão alterar os ângulos operacionais dos veios de transmissão!
Em relação à necessidade de se montar uma barra anti torção... depende de muita coisa!
Aqui ficam algumas alterações que favorecem a montagem de uma barra destas:
1. Alteração para motores com mais potência;
2. Redução do número de folhas de mola; e
3. Utilização do jipe em trial "duro".
Ainda em relação a este assunto, deixo aqui um tópico criado pelo Marco Samir:
Sobre os ângulos operacionais dos veios de transmissão, podem ler mais aqui:
Cumprimentos,
]

Comment