Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #51
    Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

    Obrigado pelos comentários, também eu espero que agora role por muitos e bons kilometros.

    [quote author=armstrong link=topic=31330.msg47340#msg47340 date=1331161757]
    hehehe... que ganda pinta a historia do teu carro.

    ainda bem que o gaijo ja fuma. [smile rir-se] [smile rir-se]

    e o teu pai ? que diz ?

    se precisares de alguma coisa que eu possa ajudar ja sabes que estou por aqui perto. [smile rir-se] [smile rir-se]

    um abraço.

    jorge.
    [/quote]

    Desde já obrigado pelo apoio. Se também for necessário algo da minha parte entra em contacto, agora com estas experiências nas mecânicas já me sinto mais capacitado para uma ajuda.

    O meu pai ficou bastante contente, aliás, deu-lhe a honra de o colocar a trabalhar enquanto eu sangrava os injectores e depois a primeira volta também foi dele..ficou bastante contente, desde Setembro de 1996 que não andava nele...nem eu!! [smile rir-se] [smile rir-se]

    Agora novos desafios se levantam, uns problemas electricos, a embraiagem está muito rija, trava muito mal pois os discos estavam um pouco ferrugentos e os tambores devem estar cheios de esterco, substituir o óleo dos diferenciais..tem de levar uma volta com alguma calma...ver se daqui a um mês já consigo ir com ele à inspeção, que já não vai lá desde 2008.

    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

    Comment


      #52
      Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

      Força com isso. Estou a gostar de ver a história. []

      Isso merecia um jantar de re-inauguração ... partir uma garrafa de espumante no "casco" e tudo []

      abraço recuperador
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

      Comment


        #53
        Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

        [quote author=netcruiser link=topic=31330.msg47432#msg47432 date=1331285671]
        ... partir uma garrafa de espumante no "casco" e tudo []

        abraço recuperador
        [/quote]

        Mas primeiro que bebam o liquido.

        [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]





        MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

        Comment


          #54
          Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

          Mais um Toyota quase a juntar-se aqui a grande família dos 73 da zona do pinhal...

          Espero por ti no passeio da sertã dia 17!

          Abraço
          Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

          Comment


            #55
            Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

            [quote author=MD TT link=topic=31330.msg47436#msg47436 date=1331289931]
            [quote author=netcruiser link=topic=31330.msg47432#msg47432 date=1331285671]
            ... partir uma garrafa de espumante no "casco" e tudo []

            abraço recuperador
            [/quote]

            Mas primeiro que bebam o liquido.

            [8)] [8)] [8)] [8)] [8)] [8)]


            MD TT
            [/quote]


            No dia que foi colocado a trabalhar ainda teve direito a ir à adega beber um tinto, ele não, mas os que por lá estavm sim! [] [] []


            [quote author=Tiago link=topic=31330.msg47461#msg47461 date=1331320714]
            Mais um Toyota quase a juntar-se aqui a grande família dos 73 da zona do pinhal...

            Espero por ti no passeio da sertã dia 17!

            Abraço
            [/quote]


            Sim, apenas para se juntar, que em termos de passeios não conto que se meta nessas vidas, não será esse o objectivo deste carro!! [] []

            Ainda não sei se vou, mas em príncipio não deverei ir. Além de profisionalmente não me dever ser possível estou farto de pó. Não gosto nada de andar assim. Com pó só vou se conhecer o carro-vassoura e andar lá atrás muito calmamente e longe das correrias. [:-X] [:-X] [:-X]


            Relativamente ao BJ, tem de fazer uma visita ao electrícista. Tem dois problemas relativamente graves. A bateria não carrega (tem inclusivé a luz da bateria ligada) e as velas não aquecem (o temporizador parece que não está a funcionar). Quanto às velas, ligei um cabo directo à vela de aquecimento do colector e foi remediando, quando à bateria, deve ser o alternador avariado.

            VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

            Comment


              #56
              Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

              [quote author=netcruiser link=topic=31330.msg47432#msg47432 date=1331285671]
              Força com isso. Estou a gostar de ver a história. []

              Isso merecia um jantar de re-inauguração ... partir uma garrafa de espumante no "casco" e tudo []

              abraço recuperador
              [/quote]
              Ó meu,
              Para ti tudo é motivo pra jantar e beber. Tens o "castrol" controlado?!?!? ahahahaha
              E os filtros estão ok?!?!?!
              ahahahahahahah
              Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
              Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

              Comment


                #57
                Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                Então é para quando a vinda aqui a este lado amigo Smartins???
                Tens de trazer o maquinão BJ73 pra darmos ai uma voltita.
                Ahhhh e no proximo sabado 17 marcas presença na sertã???
                Eu e o Tiago vamos lá estar.
                Abraço.
                Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

                Comment


                  #58
                  Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                  Boa noite,

                  À algum tempo que não dava novidades da máquina, pois vou então aproveitar para o fazer com umas fotografias deste fim de semana.

                  Depois da saga do motor, tenho olhado para outros pormenores como guarda-pós da direcção, casquilhos barra estabilizadora, troca do êmbolo e liquido da bomba de embraiagem, troca de liquido dos travões e desmontei também todas as rodas para limpar os discos calços e maxilas..já está a travar bem!

                  A nível electrico uma troca de luzes, tive também de trocar as escovas do alternador e tive um curto-circuito que me ia deixando a pé mas tudo se resolveu.

                  Olhando para a chapa, a lateral do lado do condutor até não está mal, pior é a do lado do pendura e claro, a nível de ferrugem o aro do vidro.

                  Para já andei aqui à caça de jantes por casa para lhe colocar, até que arranje as finais para colocar uns pneus e ir finalmente à inspecção. Conto por uns 31x10,5. Para este motor deve estar bem. Deixo umas fotografias.











                  A lateral que está um bocadito pior.







                  Continuação da manutenção mecânica.





                  Uma fotografia do interior onde apenas andei a arrancar uma data de fios de umas ligações manhosas que por lá tinha. Até o radio que mal trabalhava arrenquei, por falar disso tenho de comprar um para lá...gosto bastante da dar umas voltas a ouvir umas musicas.



                  O coração continua para já impecável. Já lhe fiz 120km e tudo ok, nem óleo nem água mexe. Vamos a ver se fiquei bem visto com a reparação.





                  Finalmente uma última fotografia geral



                  De alterações estou à espera de casquilhos de poliuretano e pernos lubrificáveis. Só vou fazer esta alteração porque os que lá estão praticamente não existem, e devo colocar uns brincos mais pequenos, não gosto muito destes. Além disso só fica a faltar mesmo jantes e pneus que devem ser, como já disse uns 31. Depois inspecção, seguro e depois passeio com ele.
                  A chapa também me preocupa e terei de ver quando avanço com essa parte, mas para já o que me dá mesmo gosto é conduzi-lo.

                  Um abraço
                  VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                  Comment


                    #59
                    Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                    Boas,

                    Este fim de semana mais um objectivo cumprido, inspecção feita e folha verde para a viatura.

                    Ainda não tinha ido lá pois estava a aguardar os casquilhos e os brincos, como entretanto já chegou tudo foi por maõs à obra. Além dos brincos lubrificáveis, fiz um furo nos pernos de fixos das molas para também estes pontos ficarem lubrificáveis.

                    A primeira coisa foi ir roubar 4 pneus iguais, portanto a pick-up foi a vítima, agora ficou ela com as rodas de bicicleta.



                    Agora umas imagens do estado dos brincos (que também eram demasiado alto para o meu gosto), e umas do material colocado. Infelizmente pelo facto de trabalhar sozinho não fotografei as alterações da furação dos pontos fixos das molas que fiz no torno.









                    Mal apanhei os pneus no sítio e finalmente as molas encasquilhadas, foi então tempo de ir à inspecção, felizmente correu tudo bem e apartir deste fim de semana já me poderei deslocar à vontade com a máquina.

                    Depois foi tempo de ir experimentar as alterações, um pequeno passeio calminho para ver como se comporta. Gostei bastante, realmente os casquilhos que tinha deixavam-o como um barco, ficou com uma direcção bastante precisa e os brincos lubrificáveis ajudam um tanto a suspensão.















                    Espero que tenham gostado das alterações.

                    Agora já posso ir ao electricista que tenho lá umas alterações que pretendo fazer e também já posso ir alterar o escape pois a panela está com o interior um pouco solto e o tubo depois da panela também não está grande coisa. Vou mudar este troço tirando a panela e colocando apenas um abafador.

                    Um abraço

                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                    Comment


                      #60
                      Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                      Joia...
                      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X