Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Várias coisas se alteraram e tive o projecto meio parado até agora. Este mês voltei à carga.
Só para vos atualizar, neste momento tenho 2 J4. O que já tinha e que está nesta apresentação, o amarelo, e comprei agora um azul. Descobri este Bj azul numa antiga empresa de construção civil, era o carro de serviço do mecânico das máquinas de construção, foi comprado novo, teve apenas 1 registo e tem 196.000 kms reais. O jipe teve um acidente e partiu uma manga de eixo e então ficou á espera de vez para ser arranjado. Até hoje...
Comprei-o pelo excelente estado em que ele está. A carroceira está nova, sem um único podre e sem nunca ter sido mexida.
Conclusão, estou a passar as coisas de um para o outro para conseguir ficar com o melhor para mim.
Assim que consiga ponho fotos para vocês verem.
Neste momento tenho os dois jipes desmontados, sem motor.
Aproveito para tirar uma dúvida com vocês. Um dos BJ tem o travão de mão á caixa, que é o amarelo e que por sua vez é de 1980. O azul é de 1981 e tem travão de mão ás cintas de trás. Estou na dúvida qual dos dois sistemas é o melhor.
Qual é a vossa opinião sendo que para vou ter de trocar a caixa de velocidades de um motor para o outro e possivelmente o diferencial de trás. Certo ?
eu metia o eixo com travão as cintas trazeiras ...
o que trava á caixa, é eficaz mas se tiveres uma roda no ar... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] la se vai a eficacia... [hmmm] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]
e vai daí, não tenho bem a certeza... [:-[ [:-[ [:-[
Estou a trocar o motor de um dos BJ que é de 1980 (1ª geração) pelo motor do outro BJ 1981 (2ª geração) e estou a deparar-me com vários obstáculos.
Pelo que me parece existem muitas diferenças a nível mecânico de um BJ para o outro, o que me tem causado problemas e dificuldades em terminar este projeto. Tenho os dois carros desmontados e já nem sei qual é o motor de 1ª geração e qual é o de 2ª geração, ou se são os dois da mesma geração.
Se alguma alma caridosa me puder ajudar agradeço. As diferenças que encontrei foram:
- Alternadores diferentes e o apoio dos alternadores diferentes ?
-Bomba de água e tubagens diferentes. Existem 2 tubos do lado esquerdo do bloco (lado do colector de escape) que vão ligar a uma caixa onde existe uma válvula de vacuo. No outro motor não tem. Alguem me consegue explicar o que é esta caixa ?
Qual dos 2 motores é melhor ?
Qual dos 2 alternadores é melhor ?
Deixo-vos fotos para me tantarem ajudar e darem a vossa opinião. O objectivo é dos 2 BJ reunir as melhores peças para 1 deles e vender o outro.
Comment