Se o motor sujar muito o óleo, indicador da presença de lamas e borras antigas, que possam obstruir os canais de lubrificação do turbo, podes usar um engine-flush antes da muda de óleo.
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Turbo para Bj73 3B
Colapsar
X
-
Publicado por ze Ver PublicaçãoBoas
Eu tenho um k16 e instalei uma electro válvula para "desligar" evitando sobreaquecimento em muita estrada
Estou muito satisfeito com o resultado
Cp
Ze
Peço desculpa pelo off-topic, mas será possível conhecer um pouco desse sistema (electro valvula)? se possivel com fotos?
Abraço
NJ
Comment
-
existe aqui muita info sobre isso.
eu na altura (2007) segui um guia detalhado com fotos, passo a passo, de um site françês. Tenta encontrar no google...

Boa sorte"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Boa tarde;Publicado por krillin Ver Publicaçãosou da zona de vila das aves existe alguém aqui de perto que me possa mostrar um turbo instalado?
Junto fotos da aplicação do turbo e intercooler que fiz no meu BJ40 (motor 3B). Está a fazer pressões entre 0,5 e 1,5 bares. Não sei se é muito, foi assim que o mecânico deixou o serviço. O que posso constatar pelos km efetuados (ADEVENTURE CAMP 2016, cerca de 400 Km), o consumo desceu (gastava cerca de 17 L/100Km e agora 13 L/100 Km) e não há dúvida que puxa muito melhor, dá muito mais "pica".
Abraço turbinado5 PhotosFrancisco Dias
Comment
?
Comment