Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para Bj73 3B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Se o motor sujar muito o óleo, indicador da presença de lamas e borras antigas, que possam obstruir os canais de lubrificação do turbo, podes usar um engine-flush antes da muda de óleo.

Comment

Publicado por ze Ver Publicação
      Boas
      Eu tenho um k16 e instalei uma electro válvula para "desligar" evitando sobreaquecimento em muita estrada
      Estou muito satisfeito com o resultado
      Cp
      Ze

Peço desculpa pelo off-topic, mas será possível conhecer um pouco desse sistema (electro valvula)? se possivel com fotos?

Abraço
      NJ
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas
        Quando está ligada o turbo fica em carga quando desliga o turbo fica livre.no fim de semana vou tentar colocar fotos.

Cp.
        Ze

Comment

Como é que vou meter aqui o turbo pensei que fosse só virar o coletor e encaixar afinal ainda vai dar um trabalhinho

Comment

existe aqui muita info sobre isso.
            eu na altura (2007) segui um guia detalhado com fotos, passo a passo, de um site françês. Tenta encontrar no google...
            Boa sorte
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

O mal é que muitas fotos já foram ao ar, mas vou procurar no google

Comment

sou da zona de vila das aves existe alguém aqui de perto que me possa mostrar um turbo instalado?

Comment

boas
                  tarde mas aqui vai as fotos

Clica para uma versão maior

Nome:	20160610_181913.jpg
Visto:	43
Tamanho	2,14 MB
ID:	351685 Clica para uma versão maior

Nome:	20160610_181935.jpg
Visto:	40
Tamanho	2,05 MB
ID:	351687
                  Ficheiros Anexados

Comment

Publicado por krillin Ver Publicação
                    sou da zona de vila das aves existe alguém aqui de perto que me possa mostrar um turbo instalado?
                    Boa tarde;

Junto fotos da aplicação do turbo e intercooler que fiz no meu BJ40 (motor 3B). Está a fazer pressões entre 0,5 e 1,5 bares. Não sei se é muito, foi assim que o mecânico deixou o serviço. O que posso constatar pelos km efetuados (ADEVENTURE CAMP 2016, cerca de 400 Km), o consumo desceu (gastava cerca de 17 L/100Km e agora 13 L/100 Km) e não há dúvida que puxa muito melhor, dá muito mais "pica".

Abraço turbinado
                    Francisco Dias

Comment

Boas,

1,5 Bar para um 3B parece-me demasiado....

antes consumia 17 litros??? como?? como estava antes??? estva tipo choco GR ?

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X