Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1999 - "Uma"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1999 - "Uma"

Boa noite robert:
    Já foi tudo verificado e continuo sem resposta, também estou à espera que alguém no fórum ajude-me, mas os entendidos (netcrsuiser, axf, andry, etc lamento se não referi alguém que devia... mas sou novo cá) não devem ter gostado de mim , referindo alguém o fórum serve para ensinar e aprender!!! Passo a citação.
    Entretanto em relação ao párachoques aquilo vem muito mal acabado e a montagem não é nada fácil!!!
    Acho que vou a Monchique, já arranjei companhia, queres ir?
    Toyotas land cruiser...
    Uns têm...outros têm pena!!!

Comment

[smile rir-se]
      Vamos la ver se algum entendido se chega á frente... esses problemas nem sempre sao de facil resoluçao...

Quanto a Monchique nao tou a pensar ir como é uma zona que conheço bem acaba por nao dar muita pica ir...Vou dar 1 toque á Maria pra sondar o interesse[smile rir-se]

Comment

Ora muito bom dia malta dos Algarves, e neste caso, mais concretamente o Mr Mouro! [smile rir-se]

Desculpa não ter dado as boas vindas, mas isto não é de "não gostar de quem quer que seja" [] mas o sacana do relógio só dá mesmo 24h [smile rir-se]. Nem mais nem menos! []

Companheiro, já arranjei um tempinho para ler o tópico e tenho de perceber melhor esse problema que tens no UMA. Mas atenção que eu não sou mecânico e duvido que te possa dar uma explicação cabal sobre o que fazeres para corrigir esse problema. [:-\]

Quanto ao tutorial sobre como depositar fotos e filmes no photobucket. Está realmente desactualizado e teremos de dar um jeito á coisa. Mas vejo que já dominas o upload e o copy/paste, pois já podemos mirar a machine! [smile rir-se]

Quanto ao GR do Algarve, dá uma vista de olhos por aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,21.0.html

Parece que não conseguem eleger um moderador e tu e o robert podem dar uma achega aquela malta para meter o grupo na linha! [smile rir-se] [smile rir-se] Força com a dinamização do GR do Algarve. []

Para terminar, muito bem vindo ao fórum!

abraço á maneira

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: Chegou a hora do "Uma"

[quote author=Mouro link=topic=32274.msg62914#msg62914 date=1351205654]
          Quando estou a travar quase a parar o volante vira para o lado esquerdo, o mestre António pensava que era dos sinobloques, mudou, mas o jipe continua a fazer o mesmo, entretanto sabes como ele é desmontou os travões e descobriu uma pastilha do lado esquerdo mais comida, trocou as pastilhas mas ele continua a fazer o mesmo e tem a direção alinhada, está fazer menos , em estrada não se nota na travagem é quando está quase a parar... Espero que aqui o pessoal me possa dar uma ajuda, visto que é o sitio indicado, com tanto pessoal a perceber destas máquinas.
          [/quote]

Segundo percebi, o mecânico descobriu uma pastilha muito mais gasta de um lado do que o outro (falamos do mesmo par?). Isso revela um funcionamento anormal da pinça. A questão é esta: o mecânico trocou apenas as pastilhas ou demontou as pinças e fez uma revisão aos êmbolos, retentores, etc?
          O liquido dos travões é higroscópico e absorve a humidade com relativa facilidade. Se a troca do óleo dos travões não foi feita com relativa frequência (ver manual do utilizador) podes ter um óleo muito saturado com água e isso vai-te danificar as bombas e as pinças. Podes ter um êmbolo encravado pela ferrugem (calcinado) e que provoca um funcionamento anormal da pinça.

Abraço sugestivo
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32274.msg63183#msg63183 date=1351593261]
            Ora muito bom dia malta dos Algarves, e neste caso, mais concretamente o Mr Mouro! [smile rir-se]

Desculpa não ter dado as boas vindas, mas isto não é de "não gostar de quem quer que seja" [] mas o sacana do relógio só dá mesmo 24h [smile rir-se]. Nem mais nem menos! []

Companheiro, já arranjei um tempinho para ler o tópico e tenho de perceber melhor esse problema que tens no UMA. Mas atenção que eu não sou mecânico e duvido que te possa dar uma explicação cabal sobre o que fazeres para corrigir esse problema. [:-\]

Quanto ao tutorial sobre como depositar fotos e filmes no photobucket. Está realmente desactualizado e teremos de dar um jeito á coisa. Mas vejo que já dominas o upload e o copy/paste, pois já podemos mirar a machine! [smile rir-se]

Quanto ao GR do Algarve, dá uma vista de olhos por aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,21.0.html

Parece que não conseguem eleger um moderador e tu e o robert podem dar uma achega aquela malta para meter o grupo na linha! [smile rir-se] [smile rir-se] Força com a dinamização do GR do Algarve. []

Para terminar, muito bem vindo ao fórum!

abraço á maneira
            [/quote]

Boa noite Mr. Netcruiser:

Começando pelo fim, obrigado pela receção ao fórum.
            Em relação ao GR ainda não me inscrevi neste, mas fica prometido que hoje trato disto se descobrir como se faz...( penso que é só "postar" lá, não necessita de fazer apresentações???)
            Relativamente ao photobucket, foi só um reparo visto que eu sou novo nestas andanças do fóruns e vi-me aflito, mas lá consegui, espero que não tenhas levado a mal?
            Em relação ao tempo, acredito, porque o meu também não abunda, mas agora como isto do fórum é novidade para mim, arranja-se!!!
            No que diz respeito ao comentário que fiz , desculpa mas foi mais um desabafo com robert porque realmente estou preocupado com este problema do Uma, porque ele que nunca me deu grandes chatices!!!

Um abraço algarvio do Mouro.
            Toyotas land cruiser...

Comment

Re: Chegou a hora do "Uma"

[quote author=netcruiser link=topic=32274.msg63184#msg63184 date=1351593980]
              [quote author=Mouro link=topic=32274.msg62914#msg62914 date=1351205654]
              Quando estou a travar quase a parar o volante vira para o lado esquerdo, o mestre António pensava que era dos sinobloques, mudou, mas o jipe continua a fazer o mesmo, entretanto sabes como ele é desmontou os travões e descobriu uma pastilha do lado esquerdo mais comida, trocou as pastilhas mas ele continua a fazer o mesmo e tem a direção alinhada, está fazer menos , em estrada não se nota na travagem é quando está quase a parar... Espero que aqui o pessoal me possa dar uma ajuda, visto que é o sitio indicado, com tanto pessoal a perceber destas máquinas.
              [/quote]

Segundo percebi, o mecânico descobriu uma pastilha muito mais gasta de um lado do que o outro (falamos do mesmo par?). Isso revela um funcionamento anormal da pinça. A questão é esta: o mecânico trocou apenas as pastilhas ou demontou as pinças e fez uma revisão aos êmbolos, retentores, etc?
              O liquido dos travões é higroscópico e absorve a humidade com relativa facilidade. Se a troca do óleo dos travões não foi feita com relativa frequência (ver manual do utilizador) podes ter um óleo muito saturado com água e isso vai-te danificar as bombas e as pinças. Podes ter um êmbolo encravado pela ferrugem (calcinado) e que provoca um funcionamento anormal da pinça.

Abraço sugestivo
              [/quote]

Boa noite novamente Mr Netcruiser:

Agradeço desde de já a ajuda, segundo o meu mecânico descobriu uma pastilha do mesmo par mais gasta, do lado esquerdo, e segundo ele desmontou as pinças e fez um a revisão aos êmbolos e tudo isso que referiste, mas eu continuo a achar que é isso que mencionaste e que essa revisão terá que ser feita novamente, porque já és a segunda pessoa a sugerir que possa ser esse o problema, porque enquanto aguardava resposta aqui no fórum, falei com um amigo meu que é mecânico de profissão e têm um jipe igual ao nosso, e foi logo o que ele apontou como sendo o problema.
              No entanto fica a minha dúvida: será necessário trocar de pinça ou é algo que se resolve com a revisão???

Abraço algarvio do Mouro

Toyotas land cruiser...

Comment

Boas Mouro.

Pelo adiantar da hora, podes ver que se arranja sempre tempo. []

A noite passada fizemos uma jantarada com o papabeer, e esta noite deitei-me cedo para caraças, para recompor o esqueleto.

Resultado: tenho a Sónia na cama e estou com uma insónia. [:-[... [smile rir-se]

Não querendo desconfiar de ninguém, tens mesmo a certeza que isso foi desmontado?

Tens sempre a hipótese de revisitar esse procedimento. Para te inteirares do funcionamento dá uma vista de olhos aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,275.0.html

Tens algures no tópico do andry uma intervenção nas bombas do carro dele. Sempre é know how, para poderes falar com o teu mecânico. []

Abraço pouco ajudante

Comment

Boas e bem vindo! O tópico dos 90's não é muito visitado(ainda), por isso, às vezes, as respostas podem tardar... mas não falham. Em relação ao teu problema, o que se fala lá fora noutros foruns, é precisamente o problema nas pinças. Talvez valha a pena dar mais uma vista de olhos daqui a uns km, quando os calços tiverem algum tempo. Se houver diferença de desgaste, tens aí a tua resposta. Deves verificar também se tens folgas ou rotulas com folga no braço de controle superior. É um defeito comum. Já agora, que marca de amortecedores/molas tens?

Comment

Bom dia Netcruiser:

Peço desculpa pelo atraso da resposta mas ontem foi um dia complicado, quando estava a dar resposta ao teu post fui interrompido ( tarefas de papá) e depois acabei por adormecer de computador ligado... Enfim, obrigado por todo o esclarecimento relativo aos travões, agora já percebo do que temos estado a falar, visto que a minha "formação" sobre mecânica, começou agora quando me inscrevi no fórum!!! Estou a brincar, mas já aprendi imenso. Não me sinto capaz de fazer a revisão à bomba de travão sozinho, porque embora tenha espaço, acho que não tenho ferramenta necessária, tempo para parar o carro alguns dias e acima de tudo conhecimento!!! Acredita que não é falta de vontade de começar... Porque as contas de mecânico pesam muito no orçamento e esse dinheiro em extras para o Uma fazia muito jeito.
                    Obrigado por toda atenção dispendida, vou falar outra vez com o meu mecânico e tentar perceber realmente o que foi feito!!!

Abraço algarvio do Mouro.

P.S. Não sei se reparaste mas já comecei a postar no GR do Algarve, não sei o que temos de fazer para integrar o mesmo?
                    Toyotas land cruiser...

Comment

[quote author=Hugovsky link=topic=32274.msg63306#msg63306 date=1351715451]
                      Boas e bem vindo! O tópico dos 90's não é muito visitado(ainda), por isso, às vezes, as respostas podem tardar... mas não falham. Em relação ao teu problema, o que se fala lá fora noutros foruns, é precisamente o problema nas pinças. Talvez valha a pena dar mais uma vista de olhos daqui a uns km, quando os calços tiverem algum tempo. Se houver diferença de desgaste, tens aí a tua resposta. Deves verificar também se tens folgas ou rotulas com folga no braço de controle superior. É um defeito comum. Já agora, que marca de amortecedores/molas tens?
                      [/quote]

Bom dia Hogovsky:

Obrigado pela receção ao fórum e pela ajuda relativa ao problema de travões e já agora importas-te de explicar-me o que o braço de controle superior, visto que eu sou um leigo nesta matéria... ainda.
                      Em relaçao a marca dos amortecedores são Proflex e as molas são King, tenho fotografias no Tópico.

Abraço do Mouro.
                      Toyotas land cruiser...

Comment

A trabalhar...
                      X