Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - "Novo membro"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #51
    Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

    [quote author=nelson pereira link=topic=34168.msg103839#msg103839 date=1404920651]
    [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]
    Já está quase tudo no sitio, depois de muito trabalho!! [smile rir-se] [smile rir-se] espero terminar com as folgas [] []









    Para agora foi:

    Rolamentos novos
    Retentores
    Cruzetas da direcção
    Discos
    Pastilhas
    Lubrificação a maneira
    Barra estabilizadora fora
    [/quote]

    boas... ora aqui esta o que vou ter que fazer no meu toy [chocadoo] [chocadoo] em quanto é que pode ficar os rolamentos e o vedante?? compraste na toyota?? [] [] abraço 73
    [/quote]


    Os rolamentos vieram da Koy, 69€+iva, os vedantes que estão por fora, se é que estamos a falar dos mesmos 38€ para cada roda.
    Foi um bom trabalho porque neste momento não tenho folgas e o comportamento melhorou em estrado, muito mais certinho. Também tinha um cubo já com a mola solta que faz libertar o diferencial, coisa que eu nem sabia se não tive-se desmontado.
    Quintas

    Comment


      #52
      Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

      [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103859#msg103859 date=1404945576]
      [quote author=nelson pereira link=topic=34168.msg103839#msg103839 date=1404920651]
      [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]
      Já está quase tudo no sitio, depois de muito trabalho!! [smile rir-se] [smile rir-se] espero terminar com as folgas [] []









      Para agora foi:

      Rolamentos novos
      Retentores
      Cruzetas da direcção
      Discos
      Pastilhas
      Lubrificação a maneira
      Barra estabilizadora fora
      [/quote]

      boas... ora aqui esta o que vou ter que fazer no meu toy [chocadoo] [chocadoo] em quanto é que pode ficar os rolamentos e o vedante?? compraste na toyota?? [] [] abraço 73
      [/quote]


      Os rolamentos vieram da Koy, 69€+iva, os vedantes que estão por fora, se é que estamos a falar dos mesmos 38€ para cada roda.
      Foi um bom trabalho porque neste momento não tenho folgas e o comportamento melhorou em estrado, muito mais certinho. Também tinha um cubo já com a mola solta que faz libertar o diferencial, coisa que eu nem sabia se não tive-se desmontado.
      [/quote]
      pois no meu ainda não sei ao certo o que esta danificado mas tenho folga na roda (rolamentos) e tenho a valvulina a sair pela "esfera"
      (retentor)
      sabado vou desmanchar para analisar... vamos ver se não sobram peças...
      toy bj73

      Comment


        #53
        Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

        [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]



        [/quote]

        Isto é que é apertar rapido, melhor do que a maquina pneumática.

        [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]





        MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

        Comment


          #54
          Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

          [quote author=MD TT link=topic=34168.msg103930#msg103930 date=1405031492]
          [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]



          [/quote]

          Isto é que é apertar rapido, melhor do que a maquina pneumática.

          [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]





          MD TT
          [/quote]


          Mecânicos de alta competição!! Aqui não se brinca em serviço [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Quintas

          Comment


            #55
            Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

            [quote author=nelson pereira link=topic=34168.msg103895#msg103895 date=1404993792]
            [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103859#msg103859 date=1404945576]
            [quote author=nelson pereira link=topic=34168.msg103839#msg103839 date=1404920651]
            [quote author=Quintas link=topic=34168.msg103722#msg103722 date=1404770558]



            boas... ora aqui esta o que vou ter que fazer no meu toy [chocadoo] [chocadoo] em quanto é que pode ficar os rolamentos e o vedante?? compraste na toyota?? [] [] abraço 73
            [/quote]


            Os rolamentos vieram da Koy, 69€+iva, os vedantes que estão por fora, se é que estamos a falar dos mesmos 38€ para cada roda.
            Foi um bom trabalho porque neste momento não tenho folgas e o comportamento melhorou em estrado, muito mais certinho. Também tinha um cubo já com a mola solta que faz libertar o diferencial, coisa que eu nem sabia se não tive-se desmontado.
            [/quote]
            pois no meu ainda não sei ao certo o que esta danificado mas tenho folga na roda (rolamentos) e tenho a valvulina a sair pela "esfera"
            (retentor)
            sabado vou desmanchar para analisar... vamos ver se não sobram peças...
            [/quote]

            Também troquei o retentores no interior do eixo, onde passa o semi-eixo
            Quintas

            Comment


              #56
              Re: BJ73 - 1991 - "Gladiador"

              Boas Pessoal!!

              Já a bastante tempo que não posto nada, mas de facto tenho andado com bastante obras no Bj.
              Neste momento já terminei de montar os bancos do Vx, fica logo com outra graça, só ainda não tenho fotos boas para postar.
              Como não estava satisfeito pos logo mãos a obras no eixo de traz, depois de fazer a revisão completa ao da frente. Não sou mecânico e a verdade é que não tenho jeito para isto, mas a curiosidade leva-me a estas coisas. Estou a tentar fazer um bom trabalho, gosto de olhar para as coisas com brio! No traseiro estou a montar rolamentos, calços e retentores novos.

              Deixo aqui algumas fotos de como vai a obra...









              Já estava quase tudo desmontado



              O trabalho continua pela noite dentro:



              Posto de lavagem improvisado



              Aspecto da massa consistente, parecia plasticina: [chocadoo]





              Aproveitei para montar um cepo e um filtro de gasolio novo para tentar apagar a luz do Filtro, mas o trabalho foi um vão, a luz continua sem apagar. [] []



              Se tudo correr bem, amanha começo a montar o material novo [] []
              Quintas

              Comment


                #57
                Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                Boas pessoal :angel:

                Preciso de ajuda!!

                Estou a pensar em meter uns brincos boomerang, mas para assim quero ver todas as minhas duvidas desfeitas.

                Vale mesmo a pena?
                Ganho +/- quanto de cruzamento?
                Em estrada o comportamento altera?

                Cumprimentos Toyotistas!!!
                Quintas

                Comment


                  #58
                  Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                  [quote author=Quintas link=topic=34168.msg107790#msg107790 date=1413325028]
                  Boas pessoal :angel:

                  Preciso de ajuda!!

                  Estou a pensar em meter uns brincos boomerang, mas para assim quero ver todas as minhas duvidas desfeitas.

                  Vale mesmo a pena?
                  Ganho +/- quanto de cruzamento?
                  Em estrada o comportamento altera?

                  Cumprimentos Toyotistas!!!
                  [/quote]

                  acho que te acabaste de meter num molho de broculos...

                  brincos boomerang ?

                  algures aui no forum ha uma conversa infindavel acer disso... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

                  Comment


                    #59
                    Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                    [quote author=armstrong link=topic=34168.msg107797#msg107797 date=1413326926]
                    [quote author=Quintas link=topic=34168.msg107790#msg107790 date=1413325028]
                    Boas pessoal :angel:

                    Preciso de ajuda!!

                    Estou a pensar em meter uns brincos boomerang, mas para assim quero ver todas as minhas duvidas desfeitas.

                    Vale mesmo a pena?
                    Ganho +/- quanto de cruzamento?
                    Em estrada o comportamento altera?

                    Cumprimentos Toyotistas!!!
                    [/quote]

                    acho que te acabaste de meter num molho de broculos...

                    brincos boomerang ?

                    algures aui no forum ha uma conversa infindavel acer disso... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]



                    Vou averiguar as conversas!!! [] []
                    Quintas

                    Comment


                      #60
                      Re: BJ73 - 1991 - "Novo membro"

                      Colegas,

                      Já a muito que não digo nada por estas bandas, mas a disponibilidade não têm sido muita.

                      Aos poucos tenho feito alguns melhoramentos no meu Toyota, ando bastante satisfeito com ele.

                      Já apliquei Snorkel e um guincho de corda, com isto aproveitei e dei uma pintura ao chassi.







                      Por terras Alentejanas (Montemor-Novo)






                      Fronteira 24h





                      E pronto, com isto só queria dizer que ainda estou vivo e tenho divertido imenso com a máquina. []

                      Tenho um motor Vm 4 cilindros, original sem qualquer tipo de alteração, neste momento tenho pensado em fazer uma pequena afinação entre turbo e bomba injector e trocar os tubos de admissão que já estão velhotes, é melhor por uns em silicone ou fazer uma tubagem em aço-inox?
                      Last edited by Quintas; 02-05-2017, 23:07.
                      Quintas

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X