Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "TransMontano"

Parabens!

Comment

Obrigado, Green! []

Comment

Entretanto estou a começar a pensar em calçado novo para este brinquedo.

Gosto de os ver com pneus não muito largos, pelo que preferia privilegiar a altura dos pneus, mantendo a largura não muito exagerada.

Para além disso, como é carro para andar devagar, estava a pensar ir para algo mais em conta do que BF ou semelhante. Algo do género dos BF MT, no que ao piso e tracção diz respeito, mas mais baratitos, reconstruídos, por exemplo.

Dentro deste género, o que aconselham? Fedima? Insaturbo? Nortenha? Não ando muito por dentro disto... [hmmm]

Obrigado!

[]

Comment

235/85-16

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34251.msg99748#msg99748 date=1398702188]
            235/85-16

MD TT
            [/quote]

Obrigado MD TT!

Também já tinha pensado nessa medida. Agora pergunto, safo-me apenas alterando os brincos, ou é preciso mais alguma coisa para que estes pneus não andem para lá a roçar?

[]

Comment

Os Insa Turbo Dakar parecem ter bom aspecto e um preço interessante. O que acham?

Quanto à medida, no livrete tenho 205/80r16. Acham que ficam pequenos? Ao nível de desempenho, fará muita diferença para uns 235/85r16?

Queria manter o TransMontano com ar bem comportadinho, mas também queria que se safasse no fora de estrada... [huhuhuh]

[]

Comment

[quote author=pvc link=topic=34251.msg99759#msg99759 date=1398707601]
                Os Insa Turbo Dakar parecem ter bom aspecto e um preço interessante. O que acham?

Quanto à medida, no livrete tenho 205/80r16. Acham que ficam pequenos? Ao nível de desempenho, fará muita diferença para uns 235/85r16?

Queria manter o TransMontano com ar bem comportadinho, mas também queria que se safasse no fora de estrada... [huhuhuh]

[]
                [/quote]

No motor b atmosférico notas bem a falta de potencia com os 235/85-16, o melhor seria experimentar outro jipe ou uns pneus nesse.

Também podes meter os 235/75-15, ficas com um pneu mais largo e com mais altura (entre jante e o piso) do que o 205-16, fica logo mais confortável

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=pvc link=topic=34251.msg99339#msg99339 date=1397862559]

[/quote]

Esta estrada é quem sai de Bragança para a Senabria

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

Boa noite

Dá gosto ver que alguém tem um carinho como nós por estes carros.

Parabéns pois parece estar impecável.

Que tenhas muita sorte com ele.

Está muito bom.

e uns 31X10.5R15 ???

D4dteam

Comment

Se quiseres podes vir experimentar um b com 750 R16, realmente nota-se bem a perda de potencia, mas fora da estrada e uma diferença muito grande para melhor. Nas jantes de origem ficam à face do carro e em altura é quase um 33 (recauchutados).
                      Abraço
                      O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X