Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "LAGRIMA NEGRA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "LAGRIMA NEGRA"

[emoji2] [emoji2] [emoji2]
    With Toyota BJ40 the word "limit" no longer makes sense ....................

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Boa noite a todos.

Tenho corrido muito site e tópicos aqui no forum, com o objectivo de aprender algo mais sobre o restauro do meu BJ40 "LAGRIMA NEGRA".
      Mas como já há tantas opiniões acabo por ficar na mesma duvida. [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo].

Então é assim, vou precisar de tudo o que é borrachas tubos,etc. Todo esse tipo de material que com os anos e estando parado, tem de ser substituído. Mas até tudo bem pois já tenho uns contactos e tal e tal. Mas Alguma dica será bem vinda.

Outro assunto é eu querer montar direcção assistida e travões de disco. Qual será o melhor material que devo de comprar e que seja de mais fácil aplicação. No fim deste restauro o carro tem de ir á inspecção B, pois a matricula foi cancelada visto que esteve mais de 5 anos parado.

Também tenho o problema de no livrete dizer "tipo caixa fechada" e "até 7 lugares", e este carro sempre foi de lona de origem. Mas este assunto consigo arranjar uma capota rígida, nem que seja só para ir á inspecção B.

Se houver por ai algum amigo que me possa ajudar na escolha do material, ou até que tenha para venda, é só dizer que depois contactamos.

Desde já um muito obrigado a todos. E acreditem, este BJ40 "LAGRIMA NEGRA" vai ficar tipo TOP e NOVO hehehehe
      [] [] [] [] [] []

[img width=800 height=450]http://i1148.photobucket.com/albums/o565/jopaxx46/20150214_163447_zpsem163ieu.jpg[/img]

Clica para uma versão maior

Nome:	20150214_163447.jpg
Visto:	40
Tamanho	2,97 MB
ID:	347518
      Last edited by JOPAXX; 04-04-2016, 20:42.

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

[quote author=JOPAXX link=topic=34910.msg113875#msg113875 date=1424037254]
        Boa noite a todos.
        Outro assunto é eu querer montar direcção assistida e travões de disco. Qual será o melhor material que devo de comprar e que seja de mais fácil aplicação. No fim deste restauro o carro tem de ir á inspecção B, pois a matricula foi cancelada visto que esteve mais de 5 anos parado.

[glow=red,2,300]Travoes de disco, podem vir de um BJ73 , de um VX ou de um LJ70... estes últimos não são ventilados... compras as mangas de eixo e é de aplicação directa no BJ.[/glow]

Também tenho o problema de no livrete dizer "tipo caixa fechada" e "até 7 lugares", e este carro sempre foi de lona de origem. Mas este assunto consigo arranjar uma capota rígida, nem que seja só para ir á inspecção B.

[glow=red,2,300]My friend, caixa fechada quer dizer : caixa fechada ... o que significa que se não queres problemas com os srs agentes de autoridade nem com a não sei que aduaneira e essas merdas todas, tens de comprar uma capota rígida ...não tens hipótese...tens... arranja um progeto assinado por um eng mecânico e vai ao IMTT alterar a o tipo de caixa..[/glow]

[/quote]

Comment

Boa noite

Muito obrigado armstrong.

Pois é o que me parece. Mas como é possível o carro ser assim de livrete e nunca teve capota rígida?
          Vou mesmo ter de ir ao IMT falar lá com uma personagem conhecia hehehehe. Esse tal engenheiro mecânico, onde posso encontrar? Será que da Toyota não há nenhum artigo que se possa legalizar? É que é assim de origem.

Vou procurar o material que me indicou para os travões de disco. Fica só a faltar a direcção assistida e a caixa de 5 velocidades.

[] [] [] [] [] []

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Boas, vou te dar uma opinião....pelas fotos, especialmente pela ultima, parece se me que essa base está muito boa,

dá um fumo de tinta nisso, barato, faz uma manutenção cuidada ha mecânica, faz a IPO B curte o carro, e se de futuro se então

quiseres fazes um restauro de fundo !! nao percas tempo com restauros, restauros sao caros, muito caros, tiram anos do

verdadeiro prazer que é conduzir e desfrutar duma maquina dessas....sou um pouco contra restauros, um restauro é o que se

pode chamar ao trabalho do bj40 do Daniel sardinha. ando de bj40 desde que nasci, ja tenho tido alguns....

podres, sem rodas, bons maus, etc etc, tive pelo menos 3 bj40 bons, nao sei porque foram os piores....

de todos aquele que tive, os que foram "feitos" em cima do joelho foram os que mais me apaixonaram.

mas pronto sao ideias... []

cumprimentos

Comment

Pois.

Tenho o preto a andar. Mas este gostava mesmo de o por impecável. Pois já é um projecto antigo. E agora sim teve início. Mas tens muita razão no que dizes.

Vamos ver.

[emoji2] [emoji2] [emoji2]

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

a caixa indicada para a DA de aplicação quase directa , é a da Dyna 150...

o resto, bomba de óleo , cortes na coluna de direcção e aplicação da caixa de 5 vel ...já não te sei ajudar...

as aplicações que fiz no meu Yuri não teve nada a ver com estes materiais.. caixa de DA e bomba vieram de um Grand Cherokke... muitas alterações e a caixa ficou á frente... algo feio...

a cx de velocidades, mantive a original de 4... []

faz o que disse o Lenhador. curte o carro..vais gastar uma nota negra... []

Comment

Até ver consigo isto:

Mangas de eixo BJ73.
                  Caixa de 5 BJ73.
                  (Mas ainda nada de negócios fechados)

Direcção assistida ainda não tenho material.

Já agora.

O Rasteirinho preto no domingo vai mostrar o que vale com o "The Hunter" hehe

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Em andamento.

A água no chão foi para limpar. Hehehe

[img width=800 height=450]http://i1148.photobucket.com/albums/o565/jopaxx46/20150216_181733_zps4zfynbkn.jpg[/img]

Clica para uma versão maior

Nome:	20150216_181733_zps4zfynbkn.jpg
Visto:	38
Tamanho	62,3 KB
ID:	347520
                    Last edited by JOPAXX; 04-04-2016, 20:47.

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

HELP ME. [] [] [] [] []

---TRAVÕES DE DISCO:

1-Mangas de eixo do Toyota BJ73. Onde já vem com discos e bombas e é só montar.

2-Mangas de eixo de Toyota Hilux de eixo rígido.(só a de eixo rígido)

---CAIXA DE 5 VELOCIDADES:

1-Caixa de 5 velocidades doToyota BJ73 com motor tipo B. Encaixa logo no motor do BJ40 que é tipo B.

2-Caixa de 5 velocidades da Toyota Dyna 150.

3-Caixa de 5 velocidades do Toyota BJ73 com motor VM. Mas neste caso requer mais trabalho,pois temos de trocar a "cloche" para a caixa servir.

Em qualquer das situações,e para evitar de cortar o veio de transmissão de trás, temos de aplicar o veio de transmissão de uma Toyota BU30 de motor tipo B. Ou até a cloche também.

---DIRECÇÃO ASSITIDA:

1-Direcção completa de Toyota BJ73,com caixa de direcção,bomba de óleo e tubagens e apoios. Se vier com a coluna de direcção e volante ia ficar fixe e mais moderno.

2-Pode ser o mesmo material da Toyota Hilus de eixo rígido.

Ou algo compatível que vocês mais inteligentes descubram.

Mais tarde irá ter mais upgrades,mas agora é isto visto que está a ser todo desmanchado e ao montar fica logo com isto.

Abraço

MAIS MAIS MAIS.................. :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro: :afro:

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

A trabalhar...
                      X