Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "BJOLAS"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ 40 - 1983 - "BJOLAS"

[quote author=dalbuquerque link=topic=34984.msg115604#msg115604 date=1426006391]

Mas tu já PARECES....PARECES o Chuck Norris mas com uma pick up à homem..
    [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

[smile rir-se]

se houvesse um ferry ela um dia ia circular na vossa companhia, mas sao precisos + ou - 1100 paus ida e volta

fora do contentor !! e fora do contentor ela morre !! portanto fora de questao tanto pelos paus, como pelo mar salgado.

tas a imaginar esta frankelina com uma mecânica igual ha tua ? [smile rir-se] ai ja parecia o Norris a sair do buraco [smile rir-se]

abraço

Comment

...mas qual mistério ? o das chapas desencontradas ?

querem la ver que tenho de ir a São joao da Madeira... [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Armstrong

É com muito gosto que te recebo por cá para almoçar...

O convite está feito...

Pensa nisso...

Comment

Tens que te meter na fila que ele já deve uma presença para almoçar em viseu daqui a pouco há meio ano!!!

Deve estar de dieta... [smile rir-se]

Comment

Bom dia Malta,

Afinal consegui as fotos mais cedo. Não aguentei as saudades e ontem fui ver o BJOLAS e passar-lhe a mão pelo pêlo. Lá estava ele todo feliz mesmo com a beiça toda de lado... [smile rir-se]

MDTT, LENHADOR, ARMSTRONG, F. FERRAZ, DANIEL VIVEIROS, e demais entendidos neste matéria, ajudem-me lá e digam o que é que vocês faziam para endireitar a beiça do BJ...

Indo primeiro ao lado do condutor, que é o que está mais torto:

[img width=480 height=800]http://i1270.photobucket.com/albums/jj607/diogopinho/20150311_205445.jpg[/img]

O APERTO DO GUARDA LAMAS ESQUERDO (LADO CONDUTOR)

O APOIO DA CARROCERIA DO LADO DO CONDUTOR (Não me parece em muito mau estado)

[img width=480 height=800]http://i1270.photobucket.com/albums/jj607/diogopinho/20150311_205048.jpg[/img]

[img width=480 height=800]http://i1270.photobucket.com/albums/jj607/diogopinho/20150311_204907.jpg[/img]

E AGORA O LADO DO PASSAGEIRO

AQUI ESTÁ DIREITINHO...

Comment

olhando as fotos fico com ideia deve ser o chassi torto.
              porque os apoios da carroçeira sao os de origem.
              acho o que tens a fazer é subir mais o apoio que fica na carroçeira debaixo dos pés do condutor.
              ao subir já podes baixar a frente ao guarda lamas que vai matar essa diferença.
              abraço

Comment

Boas Rui,

Pois... essa também foi a minha primeira ideia mas depois peguei num nível e numa fita métrica e o coloquei no para choques da frente e está nivelado. Tem uma diferença mínima que de certeza não é o que causa este desnível.
                Depois com uma fita métrica a distância das longarinas dos chassis até ao chão e de ambos os lados está igual.

Comecei a olhar para o BJ de traseira e ele está (como todos os Bj40) descaído para a esquerda o que compensa a altura da longarina esquerda ao chão se por acaso ela estivesse torta. ou seja como esta empenada para cima mas como ao mesmo tempo o carro esta inclinado para a esquerda, a altura final da longarina ao chão seria a mesma do lado esquerdo...

Não sei mais o que dizer. isto tem mesmo que ser visto por quem entenda destas coisas. Continua em pé o meu convite para almoçar em troca de uma ajuda...

Abraço

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=34984.msg115767#msg115767 date=1426157978]

O APERTO DO GUARDA LAMAS ESQUERDO (LADO CONDUTOR)

[/quote]

Boas,

aqui na foto em cima, parece-me que os rasgos de aperto estão um pouco alterados, estando talvez o guarda-lamas um pouco puxado para traz / e ou com uma certa rotação no sentido horário.

Nesta outra foto, talvez exista um mau ajuste do bacalhau ao guarda-lamas (ficando uma folga entre os dois, provavelmente consequência do que já referi).

Quanto aos sinoblocos, comparando o do lado direito com o do lado esq., obtem as mesmas espessuras?

Olhando para o BJ de trás, consegue detectar algum desalinhamento da carroçaria relativamente ao chassis ?

Comment

Boas, dar palpites sem ver ao vivo é difícil, eu desapertava tudo deixando todas as peças no lugar e mexia com tudo

para tentar minimizar ou corrigir de vez esse desnível !! em tempos tive que tirar os bacalhaus de um bj40 e alterar a

sua furacão de forma a que os mesmos chegassem ha frente, está claro era preciso nesse caso, alterar a grelha suporte dos

farois em função de toda a afinação !! a tal dita dobradisse poderá ter que vir uns cm ha frente. olhando o suporto do guarda

lamas, ao chaci o que se percebe é que apesar do que o green ja disse, nao "existe" espaço de manobra entre a torre da mola

e o tubo que fica mesmo junto ao suporte do guarda lamas dificultando o jogar do mesmo !!

a única solução para já na minha opinião é alargar tudo e ver onde se pode corrigir !!! sem mexer nao é possivel a olho

pelas fotos chegar lá...pelo menos eu !! a carroçaria é fácil de detectar se a mesma tiver o apoio do lado condutor mais baixo,

basta ver se o veio que passa no corta fogo, da coluna de Direcção está centrada no corta fogo, ou se a mesma roça no buraco

do corta fogo....numa primeira fase concentrava me na frente na mexendo para já na carroçaria...no entanto se ao reparares

que a coluna de direçao toca no corta fogo, alarga os apoios da frente da carroçaria, basta os 2 juntos aos pes, e com

dois macacos levanta ligeiramente a carroçaria com a frente larga, para te dar a noção exacta dos pontos errados !!

nota-se numa 1 fase que os puxadores onde prende o capom aos bacalhaus estão descentrados, pois o "capom está avançado",

na verdade nao é o capom que estava avancado mas sim o atraso do bacalhao que roça na carroçaria, fazendo com que

o capom pareça avançado em relação ha frente !! o proprio capom esta desalinhado, julgo que é mesmo falta de afino

em conjunto....

resumo se a grelha frontal descer uns cm, e " deitar" no sentido do guincho e os suportes do guarla lamas derem para afinar julgo

que se resolve rapido esse problema...

abraço

Comment

[quote author=Green link=topic=34984.msg115773#msg115773 date=1426166141]
                      [quote author=dalbuquerque link=topic=34984.msg115767#msg115767 date=1426157978]

Quanto aos sinoblocos, comparando o do lado direito com o do lado esq., obtem as mesmas espessuras?

Olhando para o BJ de trás, consegue detectar algum desalinhamento da carroçaria relativamente ao chassis ?
                      [/quote][/quote]

Boas Green.

Sim os sinoblocos estão da mesma altura dos dois lados.

Quando olho para o BJ de tras vejo que ele esta descaido para o lado do condutor mas se avaliar a distancia entre o limite da carroceria e a barra do chassis onde estão os farolins de trás, a folga é igual, ou seja esta certa.

O que me assusta é quando olho de frente. Abstraindo-me dos guarda lamas e do capot e olhando para o para choques da frente, o jipe parece estar a subir do lado esquerdo o que então explica que a londrina esteja empenada e que a frente esteja torta. Depois disto pus um nível no ara choques e o nível diz-me que esta direito.
                      Ora se de tras o BJ esta descaído e de frente o nível diz que esta direito então é porque a longarina está mesmo empenada....

Não percebo e ja tou a ficar doente com isto... Vou ter mesmo que desmontar tudo...Só depois disso é que vou poder dizer.

Oh Green pelo que sei és do Porto. Não queres vir almoçar no sábado e vais lá olhar para aquilo ???

Comment

A trabalhar...
                      X