Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

A solução foi rectificar os 4 furos (no sentido do centro da peça) e ir testando até os 4 parafusos conseguirem entrar todos sem muito esforço.

O teste final para centrar o veio de transmissão à falange do diferencial/caixa.
    Ficaram justos mas entraram todos! [smile rir-se]

Comment

Continuando com a combinação de veios de transmissão...

As fêmeas:

No meio é que está a virtude (BJ73), mais c*na para afundar! [smile rir-se] [smile rir-se] e compatível com os diferenciais BJ [8)] (trocando a falange do diferencial ou trocando a parte da furação do cardan)

E os machos:

Tem ali um dos compridos (BJ73), mas não vale a pena adaptar para a cruzeta dupla (1º da esquerda), pois a fêmea do BJ73 esgota-se com a blica do cardan duplo [smile rir-se]

Comment

Neste momento tenho 3 veios de transmissão com cardan duplo. Embora todos Toyota, existem grandes diferenças conforme o modelo.

2 deles permitem um ângulo operacional máximo de 35º o outro só aguenta 25º (embora alterado consiga chegar ao ângulo maior - vai ficar de fora para futura experiência).

Embora as molas ainda não estejam em repouso, aqui ficam os primeiros testes e medições:

40º de ângulo máximo (existem 5º que são adicionados pela inclinação da caixa)

A frente está com um pequeno problema. Vou aguardar as molas em repouso para verificar novamente o ângulo máximo. Neste momento está com 26º pois está a bater na canga [smile rir-se]

Caso seja mesmo necessário, terei de alterar um pouco aquela zona da canga.

O objectivo destas combinações é, para além de usar duplo candan e a sua estrutura de funcionamento, conseguir o maior curso possível na zona do estriado.

Comment

Essa canga parece ser das de 2ª geração e mesmo assim bate? [:-[

abraço ao limite
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Num fórum estrangeiro, num bj73 viravam o veio de transmissão ao contrário para não bater na travessa, pois a espessura deste não é constante. Agora se fica operacional ou não não sei.

Comment

em relação á canga , eu estou a aplicar a cx de 2ª gera e estou a colocar a canga de 2ª gera tambem.

tenho as laminas parabolicas ( ja algo pasmadas ) e mesmo assim o veio fica la muito perto...

fará com SPOA... [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] []
              [huhuhuh]

Comment

Já baixei o jipe e neste momento, com o peso sobre as pontes, o veio de transmissão deixou de bater na canga.

De qualquer forma vou fazer o teste do Bidon para testar se corro o risco de esfolar a canga [smile rir-se]

Entretanto temos mais peças ferrugentas para testar:

Comment

Infelizmente a peça não foi o que eu esperava!

Foi altura de voltar à 1ª hipótese [:'(]

Comment

Após umas dezenas de rectificações [smile rir-se]

Ao apontar o diferencial para a falange da Cx Transf. fiquei com um ângulo de 72,5º no diferencial e 15º no veio de transmissão.

Comment

As molas traseiras fazem um ligeiro arco.

As molas dianteiras também, mas ao contrário [smile rir-se] ...não, não fazem, mas é por pouco! [smile rir-se]

Sem amortecedores, a jipe parece uma folha de uma árvore num dia de ventania [smile rir-se]

Quanto às molas dianteiras, ponderei meter mais uma folha das compridas.... enfim, vai ficar como está!

Comment

A trabalhar...
                      X