Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Eu não sou a pessoa mais indicada para comentar o assunto no ponto em que está, isto porque até turbinei o motor do Ovelha. Mas todas as decisões que qualquer proprietário tome serão sempre válidas para o próprio.

Também não será demais dizer que se querem chegar mais cedo a casa, mais limpinhos e descansados, podem comprar um J10 ou um J9. [smile rir-se] [smile rir-se]

No caso de se persistir na motorização de origem ou até mesmo num qualquer motor de série B, sair uma hora mais cedo é sempre uma opção a aceitar, juntamente com o fato de indiana jones e partir á aventura. []

abraço resignado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

quando vi o coment de meter o BJ a dar 160 para as viagens...confesso ter ficado baralhado com a vossa opção em ter um BJ 40...

eu tenho o meu. Adorarei andar nele. fins de semana de ir e vir ...??? vou de Megane... se for de BJ tem de ser " No Stress "...

pois ja sei com o que conto.. é só a minha maneira de estar...sorry... [:-X] [:-X] [:-X]

Comment

andar num tijolo a 160... muito confortável [smile rir-se] e saudável...
        XaruTTo

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=31928.msg56452#msg56452 date=1342353723]
          andar num tijolo a 160... muito confortável [smile rir-se] e saudável...
          [/quote]

Alem de seguro.lol
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Ja que querem um motor a homem coloquei um 4700 15bf t d4d lolol com algum material do 15 bf t 4100

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=31928.msg56470#msg56470 date=1342376149]
              Ja que querem um motor a homem coloquei um 4700 15bf t d4d lolol com algum material do 15 bf t 4100
              [/quote]

isso é que era!! [bjos] [bjos] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] parecia um avião [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Comment

Se querem fazer viagens de BJ40 sem alterar nada, podem sempre deixar uns pneus como o meu tinha (205 R16 - CAMAC) e levar os grandes atrás ou em cima para essas viagens. Garanto que ninguém sobe a 70 nenhuma subida e não envergonha na AE pois anda acima dos 120Km/h praticamente nela toda e chega a envergonhar certos 4x4 mais modernos nalgumas subidas... quando eles têm de baixar para 4ª e 3ª, o BJ continua em quarta e sem morrer nada.... claro que isto só acontece a quem tem só 4 velocidades...!
                Claro que um kzt ou 15 bf-t,ou equivalentes deve ser outro luxo, mas será tão fiável? eu só vejo problemas aqui no fórum com outros motores, ou aquece, ou faz poucos kilómetros, ou não é bom para terras de Africa, etc, já com o B ou 3B sem turbo... quais são os problemas... Ah! já me lembro, andar mais devagar!! embora nem sempre! e com a certeza de chegar!

Já para não falar que se formos juntos com outros, andamos á velocidade do mais lento, certo?

Abraço original (ou quase)!

NJ
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Apesar de perceber o apelo e até achar piada a por um motor xpto tipo KZT ou 15BF-T num BJ40, acho que isso é contraditório à propria ideia que eu tive quando comprei o meu: ter um veiculo todo-terreno para ir "à relax".

Como eu digo quando pessoal que conheço da LR vem-me chatear a dizer que ando devagar: "Se quisesse andar depressa, não tinha comprado um jipe!"

Se tanto, poderei um dia por um 11B no meu menino, mas só quando o B estoirar (esperemos que nunca [smile rir-se]) ou se arranjar mesmo uma pechincha. E esta alteração nunca é com o propósito de andar mais depressa na auto-estrada (até porque não as temos na Madeira), mas sim ter mais força na lama.

Não esqueçamos os pontos fortes do motor B: fiabilidade MONUMENTAL e força!

Um 15BF-T requer alguma alteração e um KZT mais cedo ou mais tarde, mesmo que não puxando demasiado, acaba por ter problemas na cabeça, por isso acho que têm que ver se isso compensa para vós. O dilema Fiabilidade vs. Velocidade

Mas isto é só a minha opinião...
                  Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                  BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Um assunto do qual gosto de falar

Neste ultimo evento do FLC em Povoa de Lanhoso (saudades), tive de fazer 260km, para cada lado, em 2.45h, sempre na autoestrada, O membro Jose Maria teve oportunidade de comprovar a velocidade e ele com kzt
                    Boas
                    Pensava que as performances do Wild Cat era conversa de mesa de café... mas desta vez tive a oportunidade de confirmar no terreno, neste caso na estrada... impressionante !!!
                    Nas subidas longas, como é natural quebrava um pouquito, mas em plano e a descer.... vai lá vai.. rs rs não era facil acompanha-lo.
                    Atenção que tenho cx de 5, veio ajudar muito o desempenho e economia de veiculo

Neste caso cada um e que sabe o melhor para o seu carro, se se gosta de 15b-ft ou kzt eu tambem gosto, aplica-se
                    Se a opção for manter o B terá carro para uma vida
                    SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

Não querendo ser do contra [] [], mas os B's também vão à viola!

2 exemplos recentes aqui no forum:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...31283.330.html

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...30453.135.html

e mais não digo, pois a ideia que tinhas dos B's está desvanecer-se [:'(] [:'(]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X